Vídeo: Pedro Scooby escancara corrupção na Olimpíada e faz grave denúncia
A Olimpíada de Paris 2024 tá dando o que falar, viu? Só polêmica atrás de polêmica! A última agora envolve o surfe. Parece que o sistema de arbitragem tá sendo bem questionado. O Pedro Scooby, que é um baita surfista brasileiro, resolveu abrir a boca nas redes sociais para denunciar um esquema de corrupção bem sério que ele diz tá rolando na competição.
Na oportunidade, Scooby postou uma foto do Gabriel Medina, aquele momento icônico dele “voando” com a prancha, e começou a explicar tudinho que tá acontecendo. Em seu desabafo, ele pediu para galera ficar de olho nas notas e nos nomes dos julgadores. “Lá em Tóquio, teve um juiz que deu as notas mais altas pros adversários do Medina na mesma bateria e as mais baixas pra ele”, começou ele.
E aí ele não parou por aí: “Esse cara, a gente fez uma reclamação formal pro Comitê Olímpico e nada aconteceu. E agora ele tá aqui de novo. Hoje, tô eu de boa, recebo uma foto no WhatsApp, desse cara abraçado com o Ethan. Se ele passar, e o Medina passar, eles podem cair juntos na semifinal. Fiquei pensando e vou fazer uma comparação pro pessoal entender”, disse o Scooby.
“Imagina aí, um jogo Fla x Flu, e aí um dia antes do jogo, o juiz vai lá e encontra o Gabigol? Tá de sacanagem, né? Estamos falando de Olimpíadas, uma entidade séria, isso não pode acontecer. Os dois são australianos, e eu vou postar essa foto aqui! Aqui nas Olimpíadas, dá pra ver o nome dos juízes, dá pra ver as notas e qual juiz deu a nota, então vamos ficar de olho”, finalizou o Pedro.
O Pedro Scooby tá realmente indignado e não é pra menos. A arbitragem no esporte é sempre um ponto sensível, e em competições desse porte, qualquer suspeita de corrupção pega muito mal. Ele fez um apelo pra galera ficar de olho nas notas e nas atitudes dos juízes. Isso porque, segundo ele, tem muita coisa errada acontecendo por trás das cortinas do espetáculo olímpico.
Fazendo uma comparação, seria como se no futebol, na véspera de um jogo decisivo, o árbitro fosse visto confraternizando com um dos jogadores. Pegaria super mal, né? E nas Olimpíadas, onde tudo deveria ser transparente e justo, isso fica ainda mais complicado. Parece que tá rolando um clima de desconfiança e o público tá cada vez mais atento a esses detalhes.
E, cá entre nós, não dá pra negar que a denúncia do Scooby é bem pesada. Ele tá botando a boca no trombone e chamando a atenção pra um problema sério. E se as coisas continuarem desse jeito, é capaz de mais atletas começarem a falar e isso virar uma bola de neve.
Enfim, vamos acompanhar de perto essas Olimpíadas e ver no que vai dar. O importante é que os atletas possam competir de maneira justa e que as polêmicas não manchem o espírito esportivo que a gente tanto admira. E o que você acha disso tudo? Será que o Pedro Scooby tá certo em denunciar ou ele tá exagerando? Fala aí!