Famosos

Rebeca Andrade é vítima de golpe após ganhar medalha olímpica

Mais uma vez entrou para a história a equipe brasileira de ginástica artística, deste vez em um capítulo nos jogos de Paris durante a última terça-feira, 30, pela primeira vez conquistamos a medalha olímpica. A equipe com os atletas, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira, conquistou o bronze, e eles fizeram questão de comemorar bastante em meio as circunstâncias. Flávia na ocasião sofreu um tombo em meio ao aquecimento, e inclusive saiu sangrando do tablado, o Brasil estava ficando de fora do salto, até o último salto, que foi feito por Rebeca Andrade, levando a nota de 15.100, automaticamente colocando a equipe de volta ao pódio e garantindo o terceiro lugar.

Logo todas comemoraram muito este feito, entrando para a história do Brasil. Durante a transmissão da TV Globo, que estava contando com a presença dos ex-ginastas Daiane dos Santos e Diego Hypolito, que foram exemplos da modalidade no Brasil, os atletas ficaram emocionados diante do feito, assim como o narrador Luís Roberto. Infelizmente mesmo em momento de grande emoção por todos, pessoas não deixaram de tentar se aproveitar, tirando proveito daquele momento, tentando se beneficiar financeiramente, ainda mais nos dias atuais com o avanço da internet.

Acontece que durante a madruga de terça em Paris, a atleta mais importante da equipe brasileira, acabou sendo vítima de uma tentativa de golpe pelo WhatsApp. Rebeca Andrade, que vale lembrar já tinha conquistado o ouro e prata, nos jogos de Tóquio, e que festejava a conquista do bronze por equipe, disse que um golpista estava se passando por ela, e pedindo dinheiro pelo WhatsApp.

Na ocasião Receba postou a imagem de um print do WhatsApp que mostrou o golpista tentando pedir um valor a uma pessoa amiga de Rebeca pelo WhatsApp. Logo chamou a atenção os muitos erros de português, na conversa a pessoa que se passou por Rebeca, estaria dizendo que tentava acessar seu aplicativo do banco e não estava conseguindo, e que depois de conquistar a medalha, precisaria fazer um pagamento de R$ 300.

“Emerson já chamei o Roger mais (SIC) ele não conseguiu me ajudar. Preciso pagar o preparador da equipe teve uma comemoração ele pagou minha conta 300 reais meu banco não esta acessando. Consegue pagar ele pra min (SIC) eu te devolvo até amanhã?”, era a mensagem postada pela atleta.

Muitas pessoas ficaram revoltadas diante da situação, felizmente é muito triste ver que em meio a conquistas de atletas que se dedicaram a tanto tempo no esporte, pessoas maldosas ainda tentam se beneficiar de alguma forma, aplicando golpes em familiares e amigos dessas pessoas em meio a um momento de tanta repercussão e comemoração, muitos foram os que se revoltaram e comentaram sobre o caso nas redes sociais, infelizmente no Brasil estamos vendo muitos casos como estes, cada vez mais os golpistas devido ao acesso à internet modernidade conseguem clonar contas, e se passar por pessoas pedindo dinheiro então aplicando golpes, algo realmente muito triste e que mostra fragilidade na segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *