César Tralli entra ao vivo na Globo e confirma a pior notícia da semana: ‘número de mortos’
O César Tralli, que tá todo dia no Jornal Hoje, já virou um dos principais jornalistas da Globo. O cara tá lá de segunda a sexta, sempre firme e forte, e parece que cada vez mais vai ganhando espaço na emissora. Muita gente já comenta que ele pode ser o sucessor natural do William Bonner no Jornal Nacional. E olha, faz sentido, né? O Tralli já mostrou que tem muita experiência e habilidade pra assumir o posto quando o Bonner decidir pendurar o terno.
Inclusive, há uns dois meses, o Tralli cobriu as férias do Bonner no JN. Ele dividiu a bancada com a Renata Vasconcellos e foi super elogiado por isso. O pessoal gostou bastante da maneira como ele conduziu o jornal, e muitos disseram que ele tem uma química legal com a Renata. E claro, ele já é plantonista do telejornal mais assistido da TV brasileira, então, se um dia o Bonner sair de vez, o nome do Tralli com certeza vai estar no topo da lista.
Mas nem tudo é elogio e reconhecimento, né? No trabalho do jornalista também tem seus momentos tensos, e um deles rolou no Jornal Hoje recentemente. O Tralli teve que dar uma notícia triste ao vivo: ele informou sobre o furacão Milton, que passou pela Flórida, nos EUA, e já tinha causado muitas mortes. Quando ele noticiou a tragédia, o número de mortos era 10, mas depois subiu para 12, segundo as autoridades locais. Um baita desastre que deixou muita gente preocupada, tanto lá quanto aqui no Brasil.
O jeito que o Tralli trouxe a notícia foi muito sério e respeitoso. Ele falou assim: “Agora volto a falar da passagem do furacão Milton pelo estado americano da Flórida. O número de mortos subiu para 10”. Não foi fácil, porque esses momentos sempre são bem pesados no telejornal. E como o furacão ainda tava causando estragos, o número de mortes e de pessoas afetadas foi aumentando conforme as horas passavam.
A Globo, claro, não ficou de fora e fez uma cobertura completa sobre o furacão. Desde quinta-feira, dia 10, até sexta, dia 12, todos os telejornais da emissora estavam falando disso. Do Bom Dia Brasil ao Jornal da Globo, os jornalistas detalharam tudo o que tava acontecendo nos Estados Unidos. Eles mostraram imagens da destruição, falaram das dificuldades que a população tava enfrentando e como a vida de quem mora por lá tava sendo impactada.
É importante lembrar que tem muita gente brasileira morando na Flórida, então, esse tipo de notícia tem um peso ainda maior pra gente aqui no Brasil. Só na Flórida, são cerca de 590 mil brasileiros vivendo lá, de acordo com a reportagem do JH. E o estado, no total, tem 22 milhões de habitantes. Ou seja, uma boa parcela da nossa galera tá lá, enfrentando essa situação complicada.
Essa cobertura extensa que a Globo faz em momentos como esse é super importante, porque além de informar o que tá rolando, também serve pra tranquilizar quem tem parentes ou amigos na região. Quando algo assim acontece, todo mundo fica meio desesperado, né? Então, ver o jornal falando sobre as medidas de segurança, sobre como as pessoas podem se proteger e o que as autoridades tão fazendo pra minimizar os danos, dá um certo alívio.
Enfim, o César Tralli tá mandando muito bem como sempre, tanto nas boas notícias quanto nas ruins. Ele tem mostrado que tá preparado pra qualquer desafio e, quem sabe, não vai ser ele que vai ocupar a cadeira mais importante do JN em breve?