Funcionários fecham creche antes da hora e deixam bebê de 1 ano sozinho e trancado
Um caso bastante assustador foi registrado na Austrália e serve para gerar alerta para qualquer pessoa com filho pequeno. Há poucos dias atrás, um bebê de 1 ano foi trancado dentro de uma creche, sozinho, após atitude dos funcionamentos.
Segundo as informações da imprensa local, os funcionários da creche fecharam a unidade antes do horário comum de fechamento. Nesse processo, uma bebê de um ano acabou ficando sozinha e presa no local.
A situação foi descoberta pela mãe da bebê, quando apareceu na unidade para buscar a filha. Ela conta que chegou ao local antes do horário comum de fechamento da creche, mas se deparou com as luzes apagadas e o local trancado.
Desesperada, a mãe passou a ligar para os números de emergência da unidade. A mãe esperou por cerca de 40 minutos até a chegada de algum funcionário, que abriu a creche e encontrou a bebê dormindo em um dos berços.
“Na semana passada, uma criança dormindo foi deixada dentro da creche por um curto período depois que nosso Centro Mirrabooka fechou. Felizmente, a criança foi rapidamente localizada dormindo em seu berço e não foi machucada”, comunicou uma nota da escola Busy Bees.
Ainda segundo a gestão da escola, dois funcionários foram afastados do trabalho enquanto a situação esta sendo investigada. Até o momento, a creche não esclareceu como o erro aconteceu. Os nomes dos funcionários não foram informadas, assim como o nome da mãe da criança.