Cobertura da tragédia da VoePass faz Poliana Abritta chorar ao vivo no ‘Fantástico’
Poliana Abritta reconhecida jornalista, acabou causando grande emoção, ao se emocionar também, diante da matéria sobre o falecimento de duas crianças que estavam na tragédia com o avião da VoePass, que ocorreu na última sexta-feira (09), infelizmente resultando no falecimento de 62 pessoas. O avião seguro, do modelo ATR-72, saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como local de pouso o aeroporto de Guarulhos mas veio a cair em Vinhedo, no interior de São Paulo.
Na ocasião em meio a matéria, a jornalista veio a se desculpar com o público diante de sua emoção, ao falar sobre o falecimento dos pequenos: Liz, de 3 anos e meio, e Joslan, de 5. A jornalista ficou com os olhos cheio de lágrimas e embargou sua voz, então teve que respirar fundo para conseguir dar continuidade a notícia ao público de casa. “Desculpa, desculpa”, comentou ela.
Na web então muitas pessoas se emocionaram também diante da cena comovente. “Emocionante. A Globo tendo a maior sensibilidade e respeito em contar as histórias. É sobre fazer um jornalismo responsável!”, disse uma pessoa na rede social X, antigo Twitter. “Tô com um nó na garganta sem fim assistindo, tá realmente difícil”, comentou mais uma pessoa que acompanhava o Fantástico.
Lembramos mais uma vez que tudo ocorreu na tarde da última sexta feira, quando um avião da Voepass, antiga Passaredo, que viajava com 62 pessoas a bordo, veio a ter sua queda em Vinhedo, no interior de São Paulo. O avião do modelo ATR-72 saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h50, e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos (SP), neles estavam 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo, de acordo com a companhia aérea. Ainda se investiga qual seria a causa do acidente, mas há indícios de que possa ter ocorrido devido ao gelo acumulado nas asas do avião.
Este acidente causou grande comoção em todo Brasil, final de contas todos nós sabemos o quanto é difícil acidentes aéreos virem a ocorrer, acidentes aéreos são mais difíceis de ocorrer devido a grandes segurança que têm os transportes por avião, Para se ter noção um acidente de carro é 5 milhões de vezes mais fácil de ocorrer do que um acidente aéreo, porém apesar de serem raros eles também acontecem, e sempre causam grande comoção, e também muitas dúvidas nas cabeças dos especialistas, que tentam decifrar por quais razão esses acidentes vem a ocorrer.
Em todo Brasil as pessoas se sensibilizaram e deixaram mensagens de apoio de carinho, de fé, todos aqueles amigos e familiares das pessoas envolvidas nesta tragédia, a companhia aérea envolvida no acidente, é a mais antiga do país, ela não teria quase nenhuma histórico de acidentes graves em toda história de sua companhia, diante disso todos lamento profundamente e sentem com muita dor a perda de todas essas pessoas, que deixaram suas famílias arrasa e sem chão em meio a um final de semana de dia dos pais, com certeza um dia muito triste que jamais será esquecido pela nossa nação brasileira.
Fonte: Em Off.