Famosos

Aos 39 anos, ator que interpretou Zoinho na novela Pantanal perde a vida

O ator Thommy Schiavo morreu essa semana, aos 39 anos. O papel mais recente dele foi como o peão Zoinho no remake da novela Pantanal, da Globo. A notícia da morte dele foi dada pelo ator Leandro Lima, com quem ele trabalhou na emissora carioca.

Leandro postou nas redes sociais, expressando a tristeza pela perda do amigo e lembrando dos bons momentos juntos. “Acabei de receber uma notícia muito triste, nosso amigo Thommy Schiavo nos deixou. Ainda estou atônito, tentando digerir tudo isso. Thommy era um cara de coração enorme, sempre pronto a ajudar, amava o campo, os bichos e cuidar das pessoas. Lembro dele chamando todo mundo pra ver o pôr do sol ouvindo Tião Carreiro ou pedindo pra gente cantar junto Peão (uma das favoritas dele) lá no Pantanal. Ele deixa Larinha, sua filha, com quem sonhava muito (mesmo antes dela nascer) e amava demais. Esse retrato que fiz dele lembro como se fosse hoje. Estamos orando por você nosso eterno peão Zoinho”, escreveu Leandro.

Nos comentários do post, vários famosos também lamentaram a morte do Thommy. “Sem acreditar! Ele me deu o bordão de um dos meus personagens mais queridos. Caramba! Que tristeza”, comentou Alexandre Nero. “Poxa, conheci ele na novela Paraíso… Que ele descanse em paz!”, disse Fernanda Paes Leme. “Coração partido demais!!!”, escreveu Dira Paes. “Que triste notícia… Um abraço de amor em todos”, declarou Fabiula Nascimento.

A equipe de assessoria de imprensa de Thommy confirmou a morte na tarde de sábado, 20. Pelo Instagram, o empresário Caíco de Queiroz declarou: “Com muita tristeza confirmamos o falecimento de Thommy Schiavo, um ator talentoso que também fazia parte do nosso escritório e juntos vínhamos desenhando uma linda carreira, infelizmente nos deixa precocemente. Thommy, seu talento, sua obra e sua história farão parte das nossas histórias! Obrigado, Thommy!”.

Thommy era casado com a maquiadora Angra Monaliza, que trabalha na Globo, e se tornou pai há apenas um ano. A filha deles, Lara, nasceu em junho de 2023.

Na carreira, Thommy Schiavo participou de várias produções da Globo. Ele atuou em Por Toda a Minha Vida, de 2007, Paraíso, de 2009, Escrito Nas Estrelas, de 2010, Cordel Encantado, de 2011, Gabriela, de 2012, A Teia, de 2013, Império, de 2014, Além do Tempo, de 2015, Espelho da Vida, de 2018, e Pantanal, de 2021.

Quando a gente vê a trajetória dele, dá pra notar que ele era muito dedicado ao trabalho e sempre estava envolvido em grandes produções. É uma perda enorme para a teledramaturgia brasileira e para todos que acompanharam o trabalho dele.

Em tempos tão complicados, é triste ver alguém tão jovem partir. A vida é mesmo cheia de surpresas, algumas bem dolorosas. O que fica é a lembrança do talento, do coração generoso e dos bons momentos que ele proporcionou tanto na TV quanto na vida pessoal. Thommy, com certeza, deixa um legado que será lembrado por muitos.

Eu, como fã de novelas, sempre admirei o trabalho do Thommy. Ele tinha uma presença forte e carismática na tela. É difícil acreditar que ele se foi tão cedo. Vai fazer falta ver ele em novas produções, mas o que ele fez até aqui já foi marcante e vai continuar sendo lembrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *