Noticia

Morre apresentador de TV Carlos Alberto, aos 71 anos: ‘Com muito pesar’

Faleceu, nesta quinta-feira (14), o apresentador e jornalista do município de Blumenau (SC) Carlos Alberto, com os seguidores do famoso recebendo a notícia com imenso pesar. Conhecido também pelo apelido de Betão, o profissional veio à óbito aos 71 anos, ficando conhecido por seus trabalhos exibidos no TV Galega, como o programa ‘Bate Papo’. A atração vai ao ar nas telinhas catarinenses todas às terças.

Após o falecimento ser confirmado, a Prefeitura de Blumenau emitiu um comunicado lamentando o ocorrido. Estando à frente dos meios de comunicação, o profissional também conseguiu se consagrar através de ser trabalhos como dirigente do Blumenau Esporte Clube.

Falecimento gera comoção nas autoridades de Santa Catarina

Mesmo nascendo no estado do Rio de Janeiro, durante quase metade de sua vida, Carlos Alberto residiu em Santa Catarina. O atual prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, fez questão de se pronunciar sobre a triste perda.

“O Betão fez muito pela comunicação da nossa cidade. Espero que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento tão difícil”, relatou.

Ivan Naatz, deputado estadual, também manifestou sua tristeza com o falecimento. “Com muito pesar, acabo de receber a notícia do falecimento do meu amigo”, escreveu.

Morre Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, aos 68 anos

Nos últimos dias, um outro falecimento entristeceu os fãs da cultura pop. Conhecido por criar o anime Dragon Ball, o japonês Akira Toriyama faleceu aos 68 anos, com sua morte sendo anunciada através de sua editora.

A produtora da franquia ‘Dragon Ball’ informou que o criador do mangá havia falecido no dia 1º de março em decorrência de um hematoma subdural, manifestando toda a tristeza com o fato e entristecendo milhões de fãs.

Na nota, foi informado que o designer faleceu enquanto ainda produzia diversos trabalhos, demonstrando entusiasmo com os processos de criação.

“No entanto, ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte […] Esperamos que o mundo único criado por Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo” continuou o comunicado.

De acordo com as informações, o funeral do desenhista aconteceu na presença de familiares e amigos, que pediram para que os fãs e seguidores não enviassem presentes ou flores para o momento.

Se consagrando como um dos mangás de maior sucesso e influência de todos os tempos, de acordo com o site ‘Mangazenkan’, Dragon Ball já vendeu, ao menos, 260 milhões de cópias em todo o mundo.

Inspirado em um romance chinês do século XVI, a história por trás do anime começou a ser publicada no ano de 1984 e, desde então, se tornou animem, jogos de vídeo-game, e filmes.

O protagonista é Son Goku, um guerreiro especialista em artes marciais que viaja ao mundo buscando bolas mágicas que, ao serem reunidas, poderão invocar um dragão que possui poderes.

Ao lado de seus aliados, como Vegeta, Kuririn, Piccolo, seu filho Gohan e Tem Shin Han, os personagens enfrentam rivais como Cell e Freeza, que realizam ameaças contra o futuro da Terra.

Nascido no ano de 1955 na região central do Japão, Akira Toriyama também se tornou conhecido por ser autor da história de Dr. Slump, que foi convertida em série de televisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *