SC: Mãe se desespera ao encontrar filho coberto de hematomas em creche, detalhes do caso revoltam
O caso está sob investigação policial.
Ao buscar seu filho de 1 ano e 2 meses em uma creche, estabelecida na cidade de Criciúma, localizada no Sul do estado de Santa Catarina, uma mãe se deparou com hematomas espalhados pelo rosto da criança. Marina Faraco, responsável por expor o ocorrido nas redes sociais, relatou que seu filho foi alvo de pelo menos cinco mordidas.
“Não é normal uma criança que está sob vigilância de adulto, treinado especificamente para cuidar de bebês e crianças, ou pelo menos deveria [ser], sofrer um ataque de outro bebê que deixou ele nesse estado”, ressaltou Marina em um triste e sincero desabafo.
As imagens do rosto da criança geraram muita revolta, o mínimo que se espera de uma instituição que tem como intuito cuidar de crianças é que elas sejam supervisionadas por um responsável durante cada minuto.
A creche é gerida pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Em outra ocorrência, um bebê sofreu queimaduras causadas por água quente em uma creche diferente, também sob a administração da mesma rede municipal.
Larissa Apolinário, a advogada representante da família, informou que um boletim de ocorrência foi formalizado na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami), e que um exame de corpo de delito foi conduzido no Instituto Médico Legal (IML).
O incidente teve lugar no Centro de Educação Infantil Afasc Lino Pizzetti na última quinta-feira, dia 18. A representante legal da família da vítima fez questão de afirmar que “o estado do rosto dele era assustador“.
Em nota Afasc, afirmou que a criança foi mordida por um coleguinha casos como este não são incomuns em ambientes voltados para crianças.