Caso Ana HIckmann: Justiça nega pedido de divórcio baseado na lei Maria da Penha
O Pedido de divórcio feito por Ana Hickmann baseado na lei Maria da Penha, foi negado pelo juiz responsável pela 1ª vara criminal de violência doméstica e familiar do estado de São Paulo.
O advogado de Alexandre Corrêa divulgou as informações na quarta-feira. Segundo o advogado Enio Martins Murad, depois que a justiça negou o pedido baseado na lei maria da penha, o divórcio segue para a vara de família. O pedido de divórcio foi protocolado por Ana Hickmann na quarta-feira, dia 22, baseado na lei Maria da Penha. A apresentadora confirmou o pedido durante a entrevista que foi ao ar no domingo espetacular. A apresentadora pediu também uma medida protetiva com urgência contra o marido.
Ela disse na entrevista que deu entrada na maria da penha porque essa lei existe para proteger as mulheres, não apenas ela como celebridade, mas qualquer mulher que precisa da lei. O divórcio com a lei maria da penha existe desde 2019, as mulheres vítimas de violência podem pedir o divórcio acelerado, assim a justiça entende que existe um risco a vida da mulher se o relacionamento se estender por mais tempo.
Com essa alteração, o próprio juiz da vara de violência doméstica familiar, pode decretar o divórcio. em certos casos que não existe risco para a mulher ou para as crianças, o divórcio é enviado para a vara de família. Quando entra pela lei, o juiz entende que existe um risco real e por isso o divórcio deve ser feito.
O advogado de Alexandre informou que também entrou com um pedido de divórcio contra a apresentadora. ele prestou depoimento na delegacia e depois seguiu para o pedido de divórcio. O empresário está pedindo a revogação da medida protetiva e entrou com um processo por alienação parental, segundo Alexandre, Ana estará impedindo seu filho de conviver com o pai. ele também pediu o direito de convívio familiar baseado na lei.
Ele disse que está há duas semanas sem ver o filho, mas que apesar de tudo, Ana permite que ele fale com o filho por videochamada, o que ele diz não ser muito, mas que dá para matar saudades. No boletim, a modelo conta que estava na cozinha com o filho, falando sobre mudanças que teriam de fazer na vida devido a problemas financeiros. O marido não gostou disso e partiu para a violência.
Ele tentou dar golpes de cabeçada na apresentadora, que conseguiu fugir, e pegar o celular com a ajuda de seu pequeno cachorro. a sua cozinheira que cuida da criança conseguiu trancar a porta mantendo eles a salvo enquanto Ana chamava a polícia. Ana teve uma lesão no braço quando Alexandre fechou a porta nele, para fazer ela largar o telefone.
Após ouvir que a polícia estava chegando, Alexandre fugiu do local. Ana que já tem um histórico de violência vinda do seu pai, diz que jurou que nunca aceitaria passar por isso. No começo Alexandre negou tudo, mas depois acabou confirmando os fatos. Agora existe uma série de processos e investigações não só de violência mas também de fraudes por parte do ex-marido que ao administrar a empresa deixou um grande rombo nas contas da apresentadora.