César Menotti tem morte confirmada após internação em hospital; causa teria sido câncer
Neste domingo (05), foi confirmada a morte de César Menotti, um dos grandes nomes do futebol argentino. O famoso ganhou notoriedade em todo o mundo por sua dedicação à seleção da Argentina como técnico do time.
As informações da morte de César foi trazida a público há poucas horas pela Federação Argentina de Futebol (AFA), que divulgou uma triste nota de pesar por meio da conta oficial no X (antigo Twitter).
César foi a pobito aos 85 anos. O ex-atleta se tornou mais conhecido por dar à Argentina o título de Campeão Mundial no ano de 1978 e passou a ser c notado como figura central do futebol ‘albiceleste’,.
“A Federação Argentina de Futebol lamenta informar com grande tristeza a morte de César Luis Menotti, atual Diretor de Seleções Nacionais e ex-técnico Campeão Mundial da Argentina“, declarou a federação no comunicado sobre a morte de César.
Em março deste ano, César precisou ser internado em uma unidade de saúde de Buenos Aires, na Argetina, devido a um caso grave de anemia. O ex-tecnico foi liberado do hospital no mês seguinte após se recupera do problema.
Até o fechamento desta notícia, a causa da morte de César ainda não havia sido divulgada ao público. A mídia, por sua vez, anunciou que o ex-técnico da seleção argentina foi a óbito em decorrência de um câncer de estômago, o que ainda não foi confirmado pela família do famoso.