Vídeo: Helicóptero sofre queda com 5 pessoas a bordo e cai no Recreio dos Bandeirantes, RJ
Nesta quarta feira infelizmente um helicóptero com 5 tripulantes acabou sofrendo uma pane e caindo no Recreio dos Bandeirantes, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o helicóptero pertencia a empresa Heli-Rio.
Nele como dito a cima haviam 5 pessoas, fora o motorista, eram dois homens e duas mulheres. Se tratava de dois casais estrangeiros que estavam no helicóptero, um casal da Argentina e outro casal da França.
Então o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, chegando no local os primeiros socorros foram prestados ao piloto do avião.
No vídeo a seguir você pode conferir mais detalhes do ocorrido.
Os dois casais conseguiram ser socorridos com vida, e foram encaminhados urgentemente para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca (RJ).
Foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, que o estado de saúde das vítimas é considerado estável.
As vítimas foram informadas:
Leandro Monçores de Araújo – Piloto;
Rosaura Bressão – Tripulante;
Antônio Renzi – Tripulante;
Franck Perrussel – Tripulante;
Christello Perrussel – Tripulante.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
A calda do helicóptero e uma porta se partiram da aeronave, devido o forte choque contra o solo.
O pilote disse que o helicóptero teria sofrido uma pane mecânica, então ele precisou realizar uma manobra de risco, tentando fazer um pouso de emergência.
O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado de socorro não era ainda 11 horas da manhã, faltavam 3 minutos. A Heli-Rio, empresa a qual pertencia o helicóptero ainda não se manifestou a respeito.
Veja abaixo a nota oficial dos bombeiros sobre o acidente:
“Militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foram empenhados no socorro às vítimas, com apoio do quartel do Recreio e do 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente. Cinco pessoas ficaram feridas e receberam os primeiros socorros no local. Até o momento, quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge”, um trecho da nota.