Noticia

Cirurgião plástico entrega detalhes de complicações que levaram à morte de Luana Andrade: “Raríssimo”

A morte precoce da ex-Power Couple Luana Andrade sensibilizou as redes sociais nesta última terça-feira (7). A famosa enfrentou complicações no decorrer de uma cirurgia de lipoaspiração e acabou vindo a óbito vítima de embolia pulmonar maciça. No decorrer de um bate-papo com a CONTIGO!, o cirurgião plástico Dr. Regis Milani entregou detalhes sobre o caso que acarretou na morte da da ex-Power Couple .

A influenciadora teve paradas cardíacas durante a cirurgia, que precisou ser paralisada. Luana chegou a ser reanimada e submeteu por uma série de exames, que verificaram o quadro de trombose maciça. Conforme com informações repassadas pelo profissional, a parada cardíaca é apenas o último evento que ocorre antecedendo o óbito.

“Certamente uma série de outras complicações podem ter concorrido para levar esta jovem saudável ao óbito”, disparou Dr. Regis Milani. Entre as complicações que podem ocorrer, a equipe médica que atendeu a influenciadora afirmou que, neste caso, a paciente sofreu embolia pulmonar.

Entretanto, o médico garantiu que os riscos nessas cirurgias são mínimos e raríssimos. “Principalmente quando as cirurgias são feitas por profissionais experientes e qualificados e em hospitais bem equipados”, disse em entrevista exclusiva. Mas, entre as complicações, pode ocorrer: a anemia , o ataque hipovolêmico, a embolia pulmonar e a perfuração de vísceras ou órgãos vitais, segundo o profissional.

Para prevenir complicações, são realizados, também, exames pré-operatórios para avaliar as condições clínicas do paciente. “São fundamentais e buscam identificar qualquer alteração hematológica, cardiológica , pulmonar entre outras que possam predispor o paciente a apresentar complicações durante a cirurgia ou no pós-operatório”, explicou o Dr. Regis Milani.

A busca muitas das vezes até exagerados por padrões estereotipados de beleza e o culto padrão ao corpo tem se tornado cada vez mais comum. Para o cirurgião, os procedimentos estéticos podem ser muito positivos para a melhora da autoestima, quando bem indicados e bem executados.

“No entanto, quando mal indicados, mal executados ou ainda realizados em exagero ou desnecessariamente, podem levar à resultados desarmônicos, antiestéticos e até mesmo à complicações irreversíveis”, concluiu em conversa com o portal CONTIGO!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *