Piloto de avião passa mal durante voo, é atendido às pressas, mas acaba falecendo
Na última segunda-feira (14), um piloto de avião acabou perdendo a vida subitamente depois de passar mal enquanto fazia um voo comercial com destino à cidade de Santiago, no Chile. O profissional, que trabalhava para a companhia aérea Latam, chegou a ser socorrido, porém não conseguiu resistir.
O piloto havia deixado o aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, para chegar à capital chilena. Contudo, ele passou mal e o avião no qual estava precisou fazer um pouso de emergência no Panamá para que lhe fossem prestados os devidos cuidados. Lá, o homem foi atendido uma médica, porém seu falecimento foi confirmado pouco depois.
A Latam, uma das maiores companhias aéreas do mundo, emitiu uma nota após o trágico episódio. A empresa informou que todos os protocolos foram devidamente cumpridos com o piloto após o homem passar mal e agradeceu pelo trabalho prestado pelo funcionário. A Latam ainda lamentou a morte do profissional, que tinha 25 anos de experiência como piloto.
“Somos profundamente gratos por seus 25 anos de experiência e sua valiosa contribuição que sempre se destacou pela sua dedicação, profissionalismo e empenho.”, declarou a empresa. Além do piloto, haviam mais dois tripulantes na aeronave. Após o falecimento do homem, cuja identidade não divulgada, os passageiros tiveram que ser postos em outro avião para seguirem seu destino.
Até o fechamento desta matéria não havia sido divulgado o que levou o piloto ao óbito.