Mãe dá à luz sêxtuplos no Espírito Santo
Os bebês sêxtuplos do Espírito Santo vieram ao mundo, trazendo alegria à família. Quezia Romualdo e Magdiel Costa são os felizes pais dessas preciosidades, que nasceram em um emocionante domingo (1) através de um parto cesárea. Surpreendentemente, o processo de nascimento dos seis bebês foi concluído em apenas 10 minutos, graças ao esforço de uma equipe composta por 32 profissionais de saúde.
Na cidade de Colatina, localizada no Espírito Santo, ocorreu o nascimento dos sêxtuplos. Esses adoráveis bebês vieram ao mundo prematuros, com apenas 27 semanas de gestação, o que equivale a sete meses de gravidez. Atualmente, eles estão recebendo cuidados especiais. A prole é composta por quatro meninos e duas meninas.
Os nomes dos sêxtuplos são Théo, Matteo, Lucca, Henry, Eloá e Maytê. Poucas horas antes do parto, Quezia compartilhou suas emoções, dizendo: “Olá a todos! Comecei a me sentir mal e acredito que o momento chegou. Peço que orem para que tudo corra bem, já está acontecendo! Deus está no controle de tudo!”.
Quando os sêxtuplos vieram ao mundo, o casal compartilhou com entusiasmo: “Eles estão aqui! Com grande alegria, o São Bernardo Apart Hospital anuncia o nascimento dos sêxtuplos Théo, Matteo, Lucca, Henry, Eloá e Maytê, que ocorreu às 17h10 deste domingo (01) em Colatina. O parto dos bebês foi concluído em apenas 10 minutos, graças à dedicação de uma equipe composta por 32 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras. Quezia Romualdo, a mãe, permanecerá sob observação na UTI durante a noite. Os bebês foram encaminhados para a UTIN!”.
Os internautas expressaram suas felicitações ao casal pelo nascimento dos bebês. Uma internauta compartilhou: “Glória a Deus! Que a mãe e os bebês tenham uma recuperação maravilhosa e cresçam fortes para enfrentar o mundo.” Outra internauta comentou: “Glória a Deus! Parabéns pela chegada dos seus bebês.” Uma terceira pessoa disse: “Que Deus os abençoe! Estou acompanhando e enviando minhas orações para vocês.” E uma internauta adicional acrescentou: “Que todas as bênçãos e boa saúde estejam com vocês! Que Deus os guie.”
Além dos seis bebês, Quezia e Magdiel também são pais da menina Heloísa. O casal conseguiu conceber naturalmente os seis bebês, o que é extremamente raro.
Na noite anterior, Miguel compartilhou alguns stories relatando que sua esposa havia passado por um momento difícil, enfrentando falta de ar. Felizmente, logo ela se recuperou. Ele compartilhou: “Ela passou por uma série de exames, e tudo parece estar normal e bem tanto para ela quanto para os bebês. Esta etapa final tem sido desgastante para ela, seu corpo está cansado, mas continuaremos a orar e acreditar que em breve essa fase passará e os bebês estarão conosco!”
Quezia Romualdo, a mãe, permanecerá sob observação na UTI durante a noite, enquanto os bebês foram transferidos para a UTIN. Quezia atingiu a marca de 27 semanas de gestação no último sábado (30) e estava hospitalizada desde o dia 05 de setembro. Durante todo esse tempo, ela recebeu cuidados diários no São Bernardo Apart Hospital.
O casal recebeu a surpreendente notícia de que seriam pais de sêxtuplos em 21 de abril. Desde então, iniciaram os preparativos para a chegada dos bebês, incluindo a criação de uma página no Instagram. A partir desse momento, pessoas de todo o Brasil se uniram para apoiar a família, contribuindo com fraldas e doações em dinheiro para reformar a casa de Quezia e Magdiel, tornando-a adequada para receber os bebês.