Noticia

Vídeos: Temporal provoca inundação deixa rastro de destruição, há pelo menos 2 mil óbitos e cerca de 10 mil desaparecidos: ‘Corpos estão por toda parte’

Uma tempestade de grandes proporções provocou o rompimento de duas barragens que causou uma inundação apocalíptica, que aconteceu nesta última segunda-feira (11).

De acordo com as informações repassadas pelas autoridades que estão a frente dos esforços de socorro, a inundação que atingiu a cidade de Derna, que fica localizada na região leste da Líbia, que mil corpos já foram recuperados, contudo, acredita que o número de mortos neste primeiro momento pode chegar a duas mil vítimas.

Há pelo menos 10 mil pessoas desaparecidas, as imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o tamanho da destruição provocada pelo temporal, segundo autoridades locais, 25% da cidade de Derna ficou completamente destruída.

“O número de corpos recuperados em Derna é superior a 1.000. Não estou exagerando quando digo que 25% da cidade desapareceu. Muitos, muitos edifícios desabaram. Os corpos estão por toda parte – na água, nos vales, sob os edifícios”, afirmou Hichem Chkiouat, ministro da Aviação Civil que também integra do Comitê de Emergência criado após as enchentes.

Um representante da ‘Crescente Vermelha’, que desenvolvem o mesmo trabalho da ‘Cruz Vermelha”, que atuam nos países onde a população é de maioria islâmica, deu um depoimento afirmando que pelo menos 10 mil pessoas estão desaparecidas e número de mortos pode aumentar consideravelmente.

Nos vários vídeos compartilhados nas redes sociais e possível ver pessoas andando de um lado para outro desnorteadas em meio a destroços que lembram um bombardeio.

Derna é uma cidade com aproximadamente 125 mil habitantes, suas ruas e vales foram tomados pelas águas que arrastou tudo que encontrou pela frente.

A responsável por tamanha destruição foi a tempestade mediterrânea Daniel que atingiu a Líbia no último domingo (10).

Participe do grupo exclusivo de NOTICIA!
Novidades todos os dias
👉 Entrar no grupo agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *