Acidente envolvendo caminhão e van que conduzia pacientes de hemodiálise provoca tragédia na BR-262

Na manhã do último sábado (09), um acidente grave envolvendo um caminhão e uma van, deixou seu condutor e três pacientes que estavam a caminho da cidade Bom Despacho, partindo da cidade de Luz, ambas localizadas no Centro-Oeste de Minas Gerais, resultou em ferimentos.
Uma das vítimas, de 51 anos, acabou ficando presa nas ferragens e precisou ser resgatada por helicóptero. Por volta das 6 horas, o acidente aconteceu no KM 481 da rodovia BR-262, nas proximidades de Bom Despacho.
Segundo dados fornecidos pelos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), um caminhão liderava que seguia a frente da van acabou diminuindo a velocidade devido a um radar.
Infelizmente, o condutor da ambulância, de 29 anos, não conseguiu frear a tempo. A van que levava os pacientes bateu na traseira de um caminhão que estava carregado com melancias.
As vítimas foram prontamente socorridas, segundo as informações repassadas do Corpo de Bombeiros, uma delas, ficou presa as ferragens e os socorristas precisaram usar a técnica de desencarceramento para resgatá-la.
“Foi necessário o uso de desencadeador para a retirada da vítima, que foi transportada em seguida pelo nosso helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas para o hospital São João de Deus em Divinópolis. O estado de saúde da vítima foi considerado pela equipe médica como grave“, informaram os bombeiros.
No total, houve quatro vítimas, das quais duas foram levadas pelas equipes de resgate da Concessionária Triunfo, uma pelo SAMU e a última foi transportada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
O condutor do caminhão saiu ileso e foi liberado pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) presente no local.





