Noticia

Médico perde a vida de forma cruel na capital mineira, Belo Horizonte

No centro de Belo Horizonte, no último sábado, dia 22 de abril, houve um assassinato que deixou a comunidade assustada. O falecido foi Vinícius Soares Garcia, um jovem médico de 31 anos que foi morto com violência dentro de sua própria residência, através de golpes de faca.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o suposto responsável pelo homicídio é um homem de 30 anos que afirmou ter estado presente na residência juntamente com a vítima e outras duas pessoas no momento do assassinato.

O indivíduo suspeito de envolvimento no homicídio foi conduzido a um hospital da região para tratamento médico, e em seguida, encaminhado à custódia policial no Centro de Remanejamento (Ceresp) Gameleira. Conforme informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), não houve divulgação do nome do acusado.

Vinícius era um doutorando da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e seu funeral ocorreu no domingo (23) na cidade de Divinópolis, situada na região Centro-Oeste do estado de Minas Gerais. Infelizmente, o boletim de ocorrência não traz informações acerca da identidade das outras duas pessoas que estavam presentes no apartamento no momento do assassinato.

De acordo com informações da Polícia, o suspeito do assassinato conversou com as autoridades policiais após ter sido levado por familiares a um hospital. Ele alegou ter entrado em luta corporal antes de desferir as facadas que vitimaram o médico e afirmou que conhecia a vítima há cerca de 15 dias. O boletim de ocorrência aponta que a Polícia Militar (PM) recebeu um alerta de que um homem havia sido esfaqueado e que o suposto criminoso estava internado em um hospital da capital mineira. Ao chegarem ao local do crime, na Avenida Augusto de Lima, os policiais encontraram a vítima já sem vida.

A perícia concluiu que o médico foi atingido por múltiplas perfurações, localizadas no peito, rosto, mãos, cabeça, pescoço e costas. O suspeito, por sua vez, foi encontrado com cortes na cabeça e na região torácica, lesões no pescoço e hematomas pelo corpo, quando os policiais militares o encontraram no Hospital Espírita André Luiz.

Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, o suspeito relatou aos policiais que conheceu Vinícius há aproximadamente 15 dias e que passou duas noites na companhia do médico e de outras duas pessoas. De acordo com o suspeito, Vinicius não o permitiu deixar o apartamento e o teria ameaçado com uma faca. O suspeito afirmou que entrou em luta corporal com o médico, tomou a faca e desferiu vários golpes contra ele. Após ver a vítima caída, tentou cometer suicídio.

Logo após o assassinato, o suspeito foi ao consultório de um psiquiatra, que relatou um quadro de surto psicótico com ideação delirante. No momento, o suspeito permanece internado sob custódia policial enquanto a polícia investiga o caso em busca de mais informações que possam esclarecer as circunstâncias desse triste acontecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *