Geral

“NÃ0 ASSlSTA SE FOR SENSlVEL” Câmera filma autor de AT4QUE em CRECHE de SC enquanto ele mach… Ver mais

Uma professora da creche que foi alvo de um atentado em Blumenau, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, 5, revelou que trancou os bebês em uma sala para salvá-los do ataque criminoso. Ao menos quatro crianças foram mortas, sendo três meninos e uma menina entre 4 e 7 anos, e cinco ficaram feridas. O homem responsável pelo ataque foi preso.

Em conversa com a imprensa do lado de fora da creche, Simone Aparecida Camargo contou que viveu momentos de tensão e que precisou agir rápido para proteger as crianças. “Eu tranquei os bebês em uma sala e me tranquei com eles. Na hora que saí, ele [o criminoso] já não estava mais”, relatou.

“Aquela cena que você nunca imagina ver na vida”, completou, emocionada com a situação.

Professora se trancou com bebê em sala durante ataque em creche
Professora se trancou com bebê em sala durante ataque em crecheFoto: Reprodução/O Município

Segundo informações da BBC Brasil, a professora se preparava para levar os bebês ao pátio da creche, quando outra professora entrou correndo na sala alertando que um homem havia roubado o posto de combustíveis e invadido a escola para se esconder. Ainda conforme a publicação, Simone contou que o homem pulou o muro e atacou crianças da turma da pré-escola com uma machadinha.

O suspeito estaria com mais de uma arma branca.

“Quando eu ouvi os gritos, eu fiquei trancada na minha sala com os bebês menores. Tranquei eles no banheiro e liguei para o socorro. Foi desesperador porque não sabíamos o que estava acontecendo. Quando saí da sala, ele [o suspeito] já não estava mais na escola”, diz a professora à BBC News Brasil.

Entenda ataque a creche

Uma creche foi alvo de ataque na manhã desta quarta-feira, 5, em Blumenau, em Santa Catarina. Ao menos quatro crianças foram mortas, sendo três meninos e uma menina entre 4 e 7 anos, e outras cinco ficaram feridas e conduzidas ao hospital para atendimento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o suspeito de 25 anos pulou o muro, invadiu a creche Cantinho do Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, no bairro Velha, e atacou as crianças com uma machadinha de forma aleatória. As vítimas, que brincavam no parquinho da unidade escolar privada, foram atingidas na cabeça.

As vítimas do ataque são:

• Bernardo Cunha Machado – 5 anos

• Bernardo Pabest da Cunha – 4 anos

• Larissa Maia Toldo – 7 anos

• Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos

Segundo os bombeiros, havia 40 crianças na creche no momento do ataque. Entre os feridos, quatro crianças –duas meninas de 5 anos e dois meninos de 5 e 3 anos– foram levadas para o Hospital Santo Antônio. Uma delas está em estado grave, outra em quadro “intermediário” e duas com ferimentos leves.

Veja o vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *