Noticia

Motorista de ônibus envolvido em acidente com 15 mortos desabafa e afirma que vai abandonar a profissão: ‘muita tristeza’

Na noite da última sexta-feira (17/10), um acidente envolvendo um ônibus de turismo resultou em 15 mortos e vários feridos. O acidente aconteceu na BR-423, altura do município de Saloá, no Agreste de Pernambuco

De acordo com informações apuradas pelo Jornal de Brasília, o ônibus era de fretado e transportava 30 pessoas com destino à Santa Cruz do Capibaribe. O grupo tinha como objetivo a compra de vestuário, já que a cidade é conhecida como polo de confecções.

Segundo declaração do motorista do ônibus, identificado como Divanir Rodrigues, o acidente aconteceu após ele perder o freio. A declaração foi feita ao portal Comando Policial, que esteve no local.

Divanir teve ferimentos em uma das mãos, mas o prejuízo maior foi emocional. Durante a entrevista, ele afirmou que não vai continuar dirigindo. “Nunca passei por isso. É muita tristeza. Eu vou abandonar o serviço”, declarou.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os mortos estão 4 homens e 11 mulheres. O grupo havia partido da cidade de Brumado, na Bahia. O número de feridos ainda não foi confirmado pelas autoridades.

Segundo apurado pela PRF, o veículo avançou na contramão, depois saiu da pista e acabou se chocando contra pedras, já nas margens da pista. Com o impacto, o ônibus voltou para a pista, se chocou novamente em um barranco de areia e capotou.

Em nota à imprensa, a PRF também confirmou que alguns dos passageiros foram arremessados para fora do veículo, um indício de que os passageiros podem não ter usado o cinto de segurança.

O motorista testou negativo no bafômetro, mas foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns para prestar depoimento. Acidente ainda deve ser investigado pelas autoridades. As identidades das vítimas ainda não foram confirmadas.

Participe do grupo exclusivo de NOTICIA!
Novidades todos os dias
👉 Entrar no grupo agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *